#istonãoéumlençol


Hoje apeteceu-me a mim. 
Estiquei o lençol, sentei-me e deixei-me estar. 

Os olhares, atentos, foram-me perseguindo e observando cada movimento que fazia: "o que se lembrou ele de fazer desta vez?" 

Acredito eu, que foi o que pensaram... Aguardei... E aguardei... 

Alguém se senta junto a mim, na esperança de que o lençol nos começasse a puxar para longe... 

Não se mexeu. 

Foi então que apareceu uma mão, outra e mais outra... E, na tentativa de nos fazer andar, o motor daquele carro , pesado, começou a mover-se, ... 

Para onde?
Nem eu sei para onde me levaram... 

Mas isso não importa. 
No entanto, também pude experimentar o que é ser transportado no nosso #istonãoéumlençol. 

Acima de tudo brincaram, experimentaram o que é a força, a união, o esforço comum, não desistiram, envolveram-se, motivaram-se e deram o seu melhor para me fazer mover. 

Afinal, aprenderam algo neste processo que se chama educação .. ou pelo menos, viveram mais uma experiência, mais uma brincadeira... 

E o nosso #istonãoéumlençol continuou a ser puxado pela sala a transportar o mais importante... Imaginação, criatividade, sonhos, esforços e motivação.

#umacaixacheiadenada

Rui 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Assistentes operacionais, mais do que um termo, uma profissão.

Grupos de WhatsApp de pais, um obstáculo ou uma potencialidade?

"as minhas paredes estão cheias de nada (...) isso é sinal de que não trabalho"