Acenam, sorriem, interagem, conhecem, vivem.

Hoje saímos da escola e aproveitamos o sol. 

É verdade que não andaram, a pé, mas sentados e confortáveis nos seus carros, passearam-se pela Vila com o seu ar de importantes. Importantes seres cheios de uma vida pela frente, em que qualquer oportunidade é aproveitada para conhecer algo, ou aumentar um conceito que já foram conhecendo. 

Passeiam-se pela Vila, puxados pelos seus humildes servos, que esforçadamente, os levam a viajar por terras nunca dantes desbravadas, em que se destroem os muros das mentes e tornam-se as salas em espaços sem limites, espaços que nunca acabam, acabam onde o desejo acaba. 

Acenam, sorriem, interagem, conhecem, vivem. 

Mas hoje, só andamos a passear e isso não é importante para estes pequenos. Se o ar livre é importante para os adultos, porque raio teimamos a fechar estes miúdos a sete chaves, enclausurados entre quatro paredes, onde o ar puro chega por pequenas janelas e as oportunidades continuam a surgir lá fora?! 

Estes carros deram-lhes asas, deram-lhes vida, deram-lhes sonho, deram-lhes a capacidade de voar além do que os nossos olhos alcançam, deram-lhes a oportunidade de sonhar... E eu, sou um mero e humilde servo, que os transporto em direção ao sonho... E à liberdade

#umacaixacheiadenada

Rui Inácio

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“A minha mãe comprou-me livros para aprender as letras”

Assistentes operacionais, mais do que um termo, uma profissão.

Grupos de WhatsApp de pais, um obstáculo ou uma potencialidade?